Segurança da Informação e métodos contra ameaças

Para ter sabedoria, experiência e eficiência é necessário conhecer a fundo os métodos protetivos que os dispositivos e sistemas da...
Business person logging in to his laptop

Para ter sabedoria, experiência e eficiência é necessário conhecer a fundo os métodos protetivos que os dispositivos e sistemas da sua empresa precisam obter. Em artigos passados, falamos muito sobre a Cibersegurança e a Segurança da Informação (para acessar os artigos, clique nos títulos). Unir essas duas práticas são ações importantíssimas para as organizações.

Segurança da Informação contra ameaças cibernéticas

A experiência obtida por meio de treinamentos, projetos idealizados e da rotina de clientes, ao acompanhar toda a conjuntura da segurança da informação, possibilita que profissionais especializados, como os da Wiser, possam falar sobre a importância desses dois conceitos e sobre como eles caminham juntos durante a implantação e uso de técnicas que visam a aumentar e disponibilizar mais segurança a sistemas, dados e dispositivos. 

Para isso, faz-se necessário que haja uma compreensão e acompanhamento dessas tecnologias e das pessoas que trabalham com elas, pois dessa forma, os constantes novos métodos que aparecerem serão incluídos nas estratégias de segurança das empresas. 

Um time contra as ameaças cibernéticas

A Wiser Tecnologia atua fortemente na área da segurança de parques computacionais com metodologias inovadoras e perspicazes para acabar com os criminosos cibernéticos. Realiza serviços de ponta, como consultorias de segurança e análises de vulnerabilidades, firewall, centro de operações de segurança e workshops sobre LGPD.

Somos parceiros de grandes representantes tecnológicos, como a Ostec, Bitdefender, Safetica, dentre muitos outros que possuem referência e boa reputação no mercado. 

Possuímos vasta experiência atuando com grandes empresas que, confiando na Wiser, levaram nossos serviços para auxiliar na segurança da informação de seus sistemas e dispositivos, como a Qair e a Ponto Rural

A partir disso, nosso time criou um know-how ainda mais amplo que facilita na identificação de riscos e em sua resolução, solucionando brechas na segurança que podem existir nos dispositivos e, ainda, problemas relacionados às ações de ataques. Para isso, é realizado um monitoramento completo em todas as partes do ambiente digital das empresas por meio de uma análise de comportamento de informações, históricos, sistemas, usuários e em toda infraestrutura computacional. 

A Wiser conta com uma equipe composta por profissionais especializados em cibersegurança e todas as técnicas de segurança da informação que estão preparados para amparar as demandas das empresas em todas as situações adversas que buscam combater as ameaças cibernéticas. 

Um mundo de tecnologias a serem corretamente utilizadas

Quando falamos de tecnologia, precisamos compreender tudo que está em volta dela. São mecanismos que devem estar interconectados e alinhados uns aos outros para que, assim, funcione da maneira programada. 

Ferramentas atualizadas são um dos pontos introdutórios para dar início e pôr em prática toda a metodologia relacionada à segurança da informação e as suas tecnologias e soluções. 

  • Análise de vulnerabilidade

As empresas terão a melhor compreensão dos ativos, medidas de segurança e de suas vulnerabilidades, reduzindo a probabilidade de um atacante encontrar e explorar falhas no seu ambiente tecnológico.

  • Análise de comportamento

Nesse processo, é possível detectar ameaças internas, ataques direcionados e fraudes financeiras. Através da inteligência artificial e machine learning, torna-se possível analisar cada atividade dos colaboradores, que podem ser normais ou suspeitas ao ponto de se tornarem ameaças para a empresa. 

  • Análise de tráfego

É o processo de examinar e captar mensagens, até mesmo mensagens criptografadas, para realizar inferências acerca de informações de tipos de comunicação.  

Homem traça técnicas de Segurança da Informação

  • Análise de Logs

Através desse mecanismo, é possível detectar ações inadequadas em sistemas de segurança, monitorando as redes, hardwares ou softwares conforme os requisitos legais e de acordo com as necessidades da organização.

  • Oferta de SOC

Com o Security Operations Center (SOC) ou Centro de Operações de Segurança, as empresas terão boas práticas para monitorar e garantir a segurança de dados através de serviços voltados à segurança da informação a partir da prevenção, detecção, resposta a incidentes e avaliações de vulnerabilidades.

  •  Soluções para construção da defesa

Realização de um estudo de histórico e de atividades da empresa a fim de criar uma solução personalizada e adequada às necessidades da empresa e, assim, proteger dispositivos e redes, proporcionando uma segurança da informação eficaz. 

  • Soluções para monitoramento

Disponibilização de sistemas inteligentes com o objetivo de automatizar e facilitar a identificação de falhas que podem gerar riscos, e de brechas na segurança que podem atrair ataques cibernéticos.

  •  Firewall

Com o Next-Generation Firewall (NGFW) é possível controlar o tráfego, analisar a camada de aplicações e estudar o estado de cada sessão criando uma barreira protetora eficiente contra possíveis invasores.

  • Antivírus

Promovem mais segurança aos dispositivos analisando downloads, verificando sites, criando alertas de perigo e realizando varreduras a fim de detectar e eliminar vírus que podem danificar os dispositivos.

  • AntiSpam

Softwares ou serviços que realizam o bloqueio de spams que podem conter malware, phishing ou arquivos maliciosos. Impede que eles sejam enviados aos sistemas, como caixas de e-mail. 

Para administrar e ofertar os serviços apresentados acima, é totalmente necessário que as empresas possam contar com profissionais especializados e atualizados nos segmentos, para que seja possível realizar implantações e manutenções em tudo, visando a melhoria contínua da segurança da informação da organização em questão. 

Fale com nossos especialistas 

É de suma importância que os gestores tenham a consciência de que é mais que necessário a implantação de uma política de segurança eficiente para preservar a reputação, sistemas, arquivos e dados organizacionais. 

A Wiser tem a tecnologia, experiência e o conhecimento para amparar a sua empresa conforme as necessidades dela. Converse agora com a gente e saiba como nós podemos te ajudar nessa jogada. 

Compartilhe este conteúdo

Posts relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.