Exibindo post do mês de: MAIO-2021

Saiba por que você deve automatizar os processos na sua empresa
Otimizar tempo, acelerar atividades, diminuir tarefas repetitivas, reduzir custos, aumentar a produtividade, facilitar o acesso às informações da organização, auxiliar na tomada de decisão e aumentar a competitividade perante a concorrência são uns dos benefícios de automatizar os processos da sua empresa.

A automatização de processos é uma técnica de Business Process Management (BPM) ou Gestão de processos empresariais. É por meio dela que as empresas conseguem usar a tecnologia para integrar sistemas e dados a fim de melhorar o andamento das operações. Você já implementou essa tecnologia no seu negócio?
Essa gestão e controle de processos não é uma substituição da atividade humana, mas um recurso adicional que busca trazer melhoria e facilidade para os processos, e vem sendo muito utilizada pelas empresas. A partir da automatização, a equipe de profissionais ganha mais tempo para elaborar outras atividades que exigem estratégias mais assertivas para alcançar os resultados idealizados pela organização.
Isso se dá graças a Inteligência Artificial (IA) que junto ao Machine Learning desenvolve softwares semelhantes a mente humana. Plataformas inteligentes oferecem a automatização de processos para aumentar a produtividade e melhorar as atividades das empresas.

Como automatizar os processos da sua empresa?
Comece buscando entender as necessidades do seu negócio. Busque analisar quais processos podem se tornar automáticos e quais são as maiores necessidades que as atividades da sua empresa apresentam.
Faça um mapeamento de processos e entenda o fluxo de trabalho, buscando identificar os pontos fortes e fracos das atividades. Analise os documentos, identifique atividades duplicadas ou tarefas que não possuem a necessidade de ser manuais.
Além de buscar melhorar processos internos, lembre-se também de melhorar os processos externos, concentrando-se no cliente. A melhoria das atividades deve estar voltada para agregar valor ao seu produto ou serviço. Busque concentrar-se no cliente e ofertá-lo ótimas experiências com sua empresa.
É fundamental, também, buscar empresas que oferecem bons softwares para a automatização de processos, para ter sucesso nas mudanças. A automação deve obter as funcionalidades corretas para cumprir o papel de aprimorar as atividades corporativas.

Resultados da automatização
Além de otimizar o tempo, aumentar a produtividade da equipe e proporcionar que a empresa oferte serviços de qualidade, a automatização também pode

      1. Ajudar a reduzir erros e refações de atividades
      2. Diminuir desperdício e consequentemente, reduzir custos
      3. Desenvolver uma base de dados mais ágil e segura
      4. Favorecer a transparência corporativa
      5. Padronizar e rastrear processos
      6. Promover uma comunicação mais segura e assertiva
      7. Possibilitar o uso de diferentes sistemas e de plataformas
Ainda tem dúvidas de como implementar a automatização de processos na sua empresa? Temos profissionais especializados disponíveis pra te atender. Converse com nossos especialistas e tire suas dúvidas!
Por: Bruna Ramos VER MAIS
Vantagens do Cloud Computing para as empresas
O Cloud Computing transformou a maneira de como as pessoas usam a tecnologia. Conhecido também como computação em nuvem, ele permite o acesso remoto a softwares, arquivos ou informações a qualquer hora, lugar e em qualquer dispositivo.

Nós já falamos aqui: Investimento em tecnologia nunca é em vão! Pequenas empresas que não possuem tanto suporte ou necessidade de um grande setor de tecnologia, precisam se atentar para evitar falhas ou a perda de arquivos sigilosos e ainda reduzir custos. 
Imagine aí: Algum dispositivo da sua empresa, que guarda dados necessários, é danificado por hackers ou por problemas externos, como curto circuitos e você não consegue mais acessá-lo. E aí? O que fazer para encontrar as informações perdidas? Se você não tiver nenhuma ferramenta de armazenamento para recuperar os dados perdidos, sinto muito… é game over! 
É por isso que você precisa de uma computação em nuvem. Por meio de um servidor remoto, você consegue acessar todos os dados corporativos de forma fácil e ágil. Ele é dividido em três modelos:
  • Nuvem privada
Aqui, a empresa vai possuir a infraestrutura da nuvem em seu domínio interno e manterá o acesso aos dados exclusivo a usuários selecionados.
  • Nuvem pública
Nesse tipo, o cliente é responsável por aquilo que será enviado para a nuvem, enquanto o provedor estará preocupado apenas com a manutenção, segurança e gerenciamento dos recursos.
  • Nuvem híbrida
Esse modelo diz respeito à junção da nuvem privada + nuvem pública. É um dos que apresentam mais flexibilidade e vem se tornando uma grande tendência nas empresas.

 Por que eu devo ter Cloud Computing na minha empresa? 
Bom, se você quer que seu negócio cresça e quer uma redução de prejuízos, o ideal é investir em serviços de qualidade e de aumento na produtividade. Pra te ajudar a entender melhor, listamos os principais benefícios da computação em nuvem. Anota tudo aí! 

  1. Economia com infraestrutura 
Começando com o melhor de todos: reduzir custos! Como? Pois bem! Com o Cloud Computing, a empresa não vai precisar fazer investimentos mais altos com hardwares, softwares ou instalações. Você só paga pela quantidade de armazenamento que vai utilizar sem precisar se preocupar com manutenção de equipamentos desatualizados, por exemplo. 
  1. Aumento da segurança
Em terra de Cloud Computing, não tem espaço pra vulnerabilidade! Soluções em nuvem possuem monitoramento constante por pessoas especializadas que trabalham para adotar as melhores ações de proteção disponíveis no mercado.
  1. Acessibilidade 
Arquivos em nuvem estão disponíveis em qualquer lugar e em qualquer hora do dia. A proposta é facilitar o encontro de arquivos importantes fora do ambiente corporativo, preparando você para possíveis eventualidades que possam vir a acontecer. Ah! Somente pessoas autorizadas podem ter acesso a esses dados, então, sem preocupações! 
  1. Flexibilidade
Percebeu que sua empresa precisa de mais ou de menos armazenamento? Você pode aumentar ou diminuir a quantidade. Esse serviço é flexível e você pode personalizá-lo de acordo com o porte da sua empresa e de acordo com a necessidade dela.
  1. Restauração de dados
Com a computação em nuvem, tudo fica mais fácil, até a recuperação de arquivos. Você pode fazer cópias de segurança, mais facilmente e usá-las quando quiser. E se caso, o servidor apresente problemas, os acessos aos seus arquivos vão ser, rapidamente, direcionados para outro servidor, para não atrapalhar os processos da sua empresa. 
            Facilite a sua vida e a vida da sua equipe. Invista em Cloud Computing! Apesar de econômico, você vai preservar toda e qualquer tipo de informação ou arquivos que sua empresa necessitar. É facilidade e proteção por um serviço de qualidade e com um preço em conta. Fale com um de nossos profissionais e saiba mais! 
Por: Jony do Vale VER MAIS
WhatsApp Wiser Telegram Wiser