Conheça 5 filmes que falam sobre a cybersecurity

Por: Jony do Vale

Quem nunca reuniu a família ou os amigos pra assistir a um filminho, não é? Além de ser uma forma de lazer, os filmes também podem nos ensinar muita coisa! E os filmes sobre cybersecurity são um bom exemplo disso. Eles mostram que, com o avanço da tecnologia, se torna necessário o uso de mecanismos de proteção de dados, já que você corre o risco de ter informações, pessoais ou profissionais, roubadas por hackers.

Então pega a pipoca e escolhe um desses filmes (ou assiste todos ?) que listamos para você sobre a importância do cybersecurity.

  1. O círculo

Diretor: James Ponsoldt - Youtube

 “O círculo” aborda a questão da privacidade e a exposição dos dados dos usuários. A história se passa dentro de uma empresa de tecnologia conhecida mundialmente. O filme discute os dilemas morais de mecanismos que deixam a privacidade dos usuários comprometida, expondo todas as atividades que os usuários realizam na internet e impedindo uma cybersecurity plena.

  1. Hacker

Diretor: Michael Mann - Youtube

Em “Hacker”, um homem, condenado a 15 anos de prisão por cometer crimes virtuais, consegue a liberdade antes de concluir a pena. Ele tem a missão de encontrar um hacker que roubou um código e invadiu o sistema interno de um grande banco americano, causando grandes danos virtuais que ferem a cybersecurity e uma série de eventos desagradáveis para o mercado internacional das ações.

  1. Firewall - Segurança em Risco

Diretor: Richard Loncraine - Youtube

Nesse filme, um especialista em sistemas de segurança de bancos, Jack Stainfield, tem a família sequestrada por um criminoso, que exige 100 milhões de dólares para o resgate. A partir disso, Jack é desafiado a tentar invadir o próprio sistema de segurança que criou para conseguir roubar o dinheiro sem que ninguém descubra.

  1. Duro de matar 4.0

Diretor: Len Wiseman - Youtube

Em “Duro de matar 4.0”, os Estados Unidos sofrem um ataque cibernético após um hacker conseguir invadir toda a infraestrutura de controle das comunicações, transporte e sistema de energia do país. O policial John McClane começa a usar todos os métodos possíveis para combater o ataque que pode causar um blecaute e comprometer todo o país.

  1. SNOWDEN – Herói ou traidor?

Diretor: Oliver Stone - Youtube

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um ex-funcionário terceirizado de uma agência de segurança dos Estados Unidos, que começa a vazar documentos sigilosos do governo, ferindo a cybersecurity corporativa. Os documentos comprovam que o governo norte americano tem um esquema de espionagem eletrônica capaz de vigiar qualquer pessoa do mundo.

Quer saber como manter suas informações seguras e evitar que hackers roubem os seus dados? Então acompanhe o nosso Instagram e fique por dentro dos serviços de cybersecurity que a Wiser tem a te oferecer!

WhatsApp Wiser Telegram Wiser